Suria leva o trance psicadélico português à Califórnia

O DJ e produtor português Frédéric Gândara, conhecido como Suria, atua este fim de semana no festival “Freakshow in the Abduction Zone”, em Apple Valley, Califórnia. O evento, que decorre até domingo, reúne mais de 60 artistas distribuídos por três palcos e é uma das grandes celebrações do Halloween no circuito psytrance norte-americano.

“Era um sonho para mim ir tocar à Califórnia”, afirmou o artista em declarações à agência Lusa. “É muito bom para o meu percurso e para o meu histórico como produtor.”

Natural de Cascais e figura de referência do trance psicadélico em Portugal, Suria fundou a editora Harkali Records, responsável por lançar o seu próprio trabalho e apoiar novos nomes da eletrónica nacional. O mais recente lançamento, o EP “Numb of Silence”, saiu em agosto e foi descrito como um passo à frente na sua sonoridade, com “ritmos inovadores e uma evolução promissora”.

No festival, organizado pela PsyTribe e Subterranean Dwellers, Suria partilha o cartaz com Skizologic, Artifex, Digital Hippie, Yoshua EM e Ghreg on Earth. O artista promete um set “enérgico, espiritual e emocional” e espera que esta atuação abra caminho a mais atuações nos Estados Unidos.

Partilhar