Foto: DR

Armin van Buuren surpreende com o seu primeiro álbum acústico Piano

28/10/2025

Depois de décadas a comandar pistas e festivais por todo o mundo, Armin van Buuren decidiu trocar os sintetizadores pelo piano. O DJ e produtor holandês vai lançar o seu primeiro álbum acústico intitulado “Piano”, descrito pelo próprio como o disco mais pessoal da sua carreira.

O projeto nasceu da sua jornada de aprendizagem do piano, iniciada há cinco anos com o professor Geronimo Snijtsheuvel. O resultado são 15 faixas, 14 composições originais e uma reinterpretação, gravadas com o apoio de um violoncelista e de uma orquestra de câmara.

“Sei que muitos não esperavam isto, e confesso que no início nem eu tinha a certeza se queria partilhar”, contou Armin van Buuren. “Não é música de dança. Não há drops, não há batidas, apenas emoção pura. Durante algum tempo guardei estas peças para mim, mas quando as gravei com a secção de cordas no ConcertLab, em Utrecht, percebi que tinha de as lançar.”

Piano chega esta sexta-feira, 31 de outubro, em exclusivo à Apple Music e Apple Music Classical. O primeiro tema, “Sonic Samba”, já pode ser ouvido na plataforma.

Este novo capítulo surge após um ano intenso para o artista, que foi eleito o DJ de trance número um do mundo nos Top 100 DJs Awards 2025. Entre as colaborações recentes estão “Put Your Bassline” com KI/KI, “Sound of You” com Rob Swire dos Pendulum e “Euphoria” com Alok e Norma Jean Martine.

Com “Piano”, Armin van Buuren mostra que a sua ligação à música vai muito além das cabines e que, mesmo sem beats, a emoção continua a ser o seu som mais reconhecível.

Partilhar